segunda-feira, maio 16, 2022

Enxuga-me as lágrimas


 Enxuga-me as lágrimas percorridas pelo rosto
São a dor, que transmite o coração, e transborda
Ele chora, não suporta mais nenhum desgosto
E dói revoltado, com a realidade que discorda.
🌻
Sinto que a vida vai passando por mim
E os meus olhos continuam a chorar
Como posso caminhar em frente, assim
O tempo corre e não pretende descansar.
🌻
Talvez no ego do silêncio me suporte
Perdoa-me, se a minha alma continua escura
Enxuga-me as lágrimas, abraça-me bem forte
Cuida da minha alma, vazia, a tristeza perdura.
🌻

Paula Saraiva

17 comentários:

  1. Um poema muito triste.
    bom domingo
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muita angústia neste poema.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. A tristeza, tal como a alegria, é para ser partilhada.

    ResponderEliminar
  4. Tanta tristeza, amiga.
    Abraço, saúde e bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Para quê sentir essa tristeza
    Quando os olhos sabem sorrir
    Para quê lágrimas sem beleza
    Quando os lábios querem rir
    .
    Não vale a pena chorar
    Embora liberte emoção
    Vale mais sorrir e cantar
    Alegra mais o coração
    .
    Quando uma mulher chora
    Denuncia os seus desejos
    As lágrimas que dela aflora
    Devem ser limpas com beijos
    .
    Domingo feliz com alegria e poesia.
    .



    ResponderEliminar
  6. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Triste, mas belo poema.
    Gostei muito.

    Beijinho e bom domingo!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Tristes e lindos versos,Paula!
    Ótima nova semana! beijos, chica

    ResponderEliminar
  9. Há momentos em que a melancolia vence. Mas não há nada que sempre dure...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Boa semana, amiga Paula.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito gostei, e desejar uma excelente semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Amiga Paula,
    Nenhuma tristeza é perene, logo um facho de felicidade iluminará outras palavras tuas.
    Beijos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  12. Lindo e triste poema, "cuida da minha alma, vazia, a tristeza perdura" verso sentido!

    Tenha uma feliz semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Temos de nos cuidar para impedir que a tristeza tome conte de nós

    ResponderEliminar
  14. Olá Paula!
    Nada melhor que um dia após o outro.
    Veja que por vezes o céu amanhece nublado, troncado, mas conforme os dias vão
    passando tudo muda, sol brilha, as nuvens dançam no céu e o colorido volta a predominar.
    Desejo-lhe uma semana iluminada.
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Paula
    Um poema muito triste e cheio de dor.
    Boa semana com saúde.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  16. Que toda dor vire flor amiga.
    A solidão que é uma fera, fere e faz este cantar triste que a poesia orna de estranha beleza. Traduzir sentimentos é uma bela arte das palavras nos poemas.
    Abraços com carinho Paula e feliz semana.

    ResponderEliminar