terça-feira, novembro 23, 2021

Encontrar-te foi magia...


Meu querido girassol
Que de ti eu tanto gosto
És tão lindo ao nascer do sol
Como um esplendor ao sol posto.


Essas pétalas tão sedosas
Tão suaves e brilhantes
Quando abertas são viçosas
Fico envolvida por instantes.


És só tu o meu confidente
A quem conto meus segredos
Esse vínculo tão evidente
Envolvem desabafos por momentos.


Confio em ti como em ninguém
Só tu me transmites calma
Pois, contigo sinto-me tão bem
Minha flor, que me alegra a alma.

                                                                                                                     Paula Saraiva

19 comentários:

  1. Os nossos segredos bem guardados... numa flor que gira com o Sol...
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Tão lindo esse encontro e confidente! beijos, ótima semana! chica

    ResponderEliminar
  3. Um belo e florido poema, onde o Girassol é o rei.
    Gostei muito amiga Paula.

    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Existe quem acredite que o girassol é o sol cravado na terra a iluminar o céu. Não sei se é. Mas sei que é uma planta/flor lindíssima, inspiradora, de poetas e poetisas.
    O poema que aqui e agora acabei de ler é simplesmente, um Raio de Sol, feito empatia, entre a flor e a mulher. Qual delas a maios linda.
    .
    Um dia feliz … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo adorei 😍😍 beijinhos maninha contínua assim

    ResponderEliminar
  6. Que lindo poema Paula!
    É muito bom quando temos alguém especial em que possamos confiar.

    Obrugada por parabenizar meu filho!
    Tenha uma excelente semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que lindo poema.Também gosto muito de girassóis e já fiz um poema há muito tempo sobre eles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que palavras belas.


    endlessfeelingsoficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Alguns significados do girassol como positividade ,força e felicidade. Teu poema expressa bem tido isso.Parabens amiga.
    Beijo terno

    ResponderEliminar
  10. também gosto muito do Girassol. E gostei do poema.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Às vezes... parece que nos entendem e bem!!! 👏👏👏

    ResponderEliminar
  12. Maninha querida, estou a gostar muito de te "ver" assim feliz com este teu novo projeto. Feliz também. Estás cada dia melhor a escrever. Sinto-me muito mais acompanhada poeticamente falando. Tu, para mim, és o meu Girassol, e mais não digo.
    Só gostava de saber quem foi o fotografo... 💖🌻

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  13. Lindo o girassol que se volta ao Céu, o girassol que orna os cabelos.
    Maravilha de inspiração neste encantamento no toque ao girassol.
    Um belo trabalho Paula e que sua semana seja leve e alegre na familia.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderEliminar
  14. yes, flowers give us beauty in life

    Have a wonderful day

    ResponderEliminar
  15. Gosto também do Girassol, e o poema ficou bem.
    boa semana.
    beijinhos
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Um poema que mostra a ligação poética com uma flor tão carismática. Obrigado pela visita que fez ao meu blog e que permitiu descobrir este seu espaço.
    Voltarei.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Que lindo poema, e linda homenagem ao confidente Girassol.
    Amei!

    Beijinhos e boa noite.

    ResponderEliminar
  18. Duas irmãs, duas poetisas? O talento poético faz parte da genética familiar.
    Gostei muito da ideia de ter escolhido o girassol para confidente.
    Esperemos que ele saiba guardar segredos.
    Grata pela visita ao meu Cantinho.
    Um abraço, boa semana.

    ResponderEliminar