segunda-feira, fevereiro 21, 2022

Ainda hoje sonho contigo...🌹💞

imagem da google
 
Deixo-me vaguear entre sonhos e devaneios
Neste pranto perfumado, belo, sublime
Recordo o tempo que éramos felizes
Das nossas risadas, dos nossos passeios.
🌹
Minha querida mãe.."Partiste há vinte e oito anos"
Queria contar-te os meus sonhos e desejos 
Queria dizer-te o quanto eu te amo
Falta-me o teu colo para chorar quando preciso
Sinto a tua falta como se fosse um alento.
🌹
Hoje...era mais um aniversário teu
"Oitenta e duas primaveras"
Sabes? todas as noites sonho contigo!
Desde o dia em que tu partiste
Por vezes, imagino como serias, agora
🌹
Serias uma velhinha muito bela
 De olhinhos azuis, como que sempre o fostes
Uma lindíssima mulher!
Tenho tanto orgulho em ser como tu
Forte, guerreira, lutadora.
🌹
Mas, às vezes, fico sem forças para seguir
E sei que és Tu, que me dás a luz, vinda do céu
E mais uma vez, contigo, sigo em frente,
Ainda sonho com o teu abraço.
🌹
Minha estrelinha, ilumina a minha vida
Acompanha-me o meu caminho
Estarás para sempre no meu coração
Amor eterno. Saudades tuas, Mãe.
 🙏💞🌹

🌹

Paula Saraiva 

15 comentários:

  1. Saudades expressas numa linda poesia! Elas ficam pra sempre! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Ambas comungamos do mesmo sentimento. O Amor que temos por Ela é eterno.
    Lindo poema, Maninha! Parabéns ��

    Beijinho, bom Domingo.
    Até logo...

    ResponderEliminar
  3. Uma linda e emocionante homenagem a quem lhe deu a vida.
    Gostei.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema, reflete bem as saudades e orgulho pela sua mãe.
    Beijos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Lendo, senti as lágrimas cairam pelo meu rosto, No próximo dia 25 faz um ano que a minha mãe partiu levada pelo maldito covid. As saudades são imensas e eternas. AMEI este seu poema de coração. A emoção não me deixa escrever mais nada.
    .
    Saudações poéticas … domingo feliz

    ResponderEliminar
  6. Grande e merecida homenagem.
    É a saudade de toda uma vida.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Olá Paula,

    Nostálgico, sentido, tocante, e belo poema, que muito gostei.

    Linda homenagem!

    Votos de uma excelente semana.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Poema melancólico... Palavras ditadas pelo coração e pelo mais sincero amor. Posso entender, pois, minha mãe já se foi também.
    Paula, um grande abraço...

    ResponderEliminar
  10. Mãe nunca se esquece por mais que o tempo passe.
    Uma bela homenagem poética, gostei imenso.
    Boa semana, amiga Paula.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Queria dizer-te o quanto eu te amo
    Falta-me o teu colo para chorar quando preciso
    Sinto a tua falta como se fosse um alento.

    Tenha uma nova semana abençoada, querida amiga Paula!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  12. Esta saudade na mesa onde uma cadeira permanece vazia.
    Sentida sempre amiga, mas com esta bela homenagem, mamãe está sorrindo.
    Que a paz reine em seu coração em poesia.
    Uma semana abençoada.
    Beijo de paz

    ResponderEliminar
  13. A saudades de quem amamos é uma saudade doída, sentida, mas boa.

    Tenha uma boa semana.

    Beijinhos🌷

    ResponderEliminar
  14. Uma saudade que não se deixa de sentir nunca!
    Gosto do poema! Bj

    ResponderEliminar