sexta-feira, dezembro 10, 2021

Se um dia eu deixar de ser criança


Tenho uma criança dentro de mim
Que me faz voltar ao passado
Mas é tão bom ser assim
Poder brincar sem ninguém ao meu lado.
🌻
Ser menina, ou ser mulher
Pouca diferença me faz
O que me importa sequer
É a felicidade que essa criança traz.
🌻
Gostava de ser sempre assim
Poder voar neste carrossel
Sublime e lutadora sem fim
Poder pintar o céu com um pincel.
🌻
E se um dia eu deixar de ser criança
Quero voltar a ser pequena
Para brincar com a mesma esperança
E me sentir encantada numa noite serena.

Paula Saraiva

17 comentários:

  1. É sempre importante não deixar morrer a criança que há em nós...
    Belo poema, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, amiga Paula.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Quem de nós nunca desejou voltar a ser criança?
    Poema saudoso de um tempo que não volta mais. A verdade é que remete-nos para o que fomos, somos e, quiçá, desejaríamos voltar e/ou ser.
    Gostei muito
    Felicidades

    ResponderEliminar
  3. Eis a letra da música "Meus tempos de criança", de Ataulfo Alves. Dialogo muito bem com o seu poema. Ambos são belíssimo evocando um tempo que não volta mais.

    "Eu daria tudo que eu tivesse
    Pra voltar aos dias de criança
    Eu não sei pra que que a gente cresce
    Se não sai da gente essa lembrança

    Aos domingos, missa na matriz
    Da cidadezinha onde eu nasci
    Ai, meu Deus, eu era tão feliz
    No meu pequenino Miraí

    Que saudade da professorinha
    Que me ensinou o beabá
    Onde andará Mariazinha
    Meu primeiro amor, onde andará?

    Eu igual a toda meninada
    Quanta travessura que eu fazia
    Jogo de botões sobre a calçada
    Eu era feliz e não sabia",

    Um abraço, Paula!

    ResponderEliminar
  4. A criança que vive em mim, saúda a criança que vive em ti, Paula!! Belo poema, amiga.
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  5. Belo poema, amiga Paula!
    Há sempre a criança dentro de nós, que nos faz lembrar a nossa infância.
    Parabéns!

    Feliz quinta feira!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Importante é deixar que essa criança viva e tenha a palavra.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Lindo poema maninha 😘😍 eu adoro a criança que há em mim 💗💗

    ResponderEliminar
  8. É saudável ter uma criança dentro de nós! Neste caso de ti, e eu gosto. Porque, a minha e a tua, quando se encontram parece um parque de diversão. hehheheheh. Tal como adorei o poema que ofereces aos teus leitores, Parabéns! 🥰🌻

    Beijocas 💖🌲

    ResponderEliminar
  9. Ser criança aguça o nosso viver!!! 👏👏👏... Bj

    ResponderEliminar
  10. love to be kid... happy all day long...

    wonderful poem.

    ResponderEliminar
  11. E sempre digo que 'quem sai aos seus não degenera' _
    _lembra muito a irmã,Paula
    És uma doce criança!
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Gosto mesmo muito do seu blog, tem poesias tão giras! Está tão bem montado! Muitos parabéns! E já agora... todos nós temos uma criança dentro de nós. ;)

    Abraço! :)
    Cantinho dos Poemas de Criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por gostar, fico feliz por isso

      Abraço:)

      Eliminar
  13. E que nunca deixemos de ver o mundo através dos olhos de nossa criança, Paula.
    Lindo poema.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  14. O mais lindo desta vida Paula é ter esta criança pulsante dentro de nós e que ela esteja sempre ativa e nos dê as mãos quando os adultos fracassam.
    Um belo poema já com sua marca registrada por aqui.
    Muito bem inspirada e construída.
    Um bem e feliz fim de semana na família.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  15. Bom dia de muita paz,querida amiga Paula
    Trago minha criança interir de mãos dadas.
    É ela que me socorre das armadilhas dos adultos.
    Lindo poema!
    Tenha dias pré Natal abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar