domingo, outubro 30, 2022

És aveludada, brilhante e vistosa

       
Sinto na tua suavidade, a tua beleza
Nos meus dedos pousas com elegância
Sem medo de voar, e com subtileza
Voas bem alto, e voltas, sem ver a distância.
🌻
És aveludada, brilhante e vistosa
Inofensiva delicada e por mim és tão amada
Exibes as tuas cores sublimes... és vaidosa
Erradias de brilho ao seres por mim admirada.
🌻
A tua ternura dócil em pura sedução
 Suavemente, vens, com o poder de magia
As tuas asas vulneráveis fascinam-me o coração
Borboleta fascinante...só a tua leveza contagia. 
 
🌻
Paula Saraiva 

25 comentários:

  1. .Quem conhece o campo como eu conheço sabe como é sedutora a beleza de uma borboleta. Na minha terra existem aos milhares de todos os tamanhos e cores. É um inseto que conheço e admiro.
    Poema lindíssimo que muito me fascinou ler.
    .
    Um Sábado feliz … Saudações cordiais.
    .

    .

    ResponderEliminar
  2. Um poema a uma borboleta como elogio a toda a natureza. Bonito na sua significação.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Borboletas são lindas e nos encantam tanto como tua poesia! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. a suavidade e a beleza deste poema, deixou.me perplexa, tanta beleza nas asas da borboleta que me contagiou, vim até aqui por caminhos da Pi, poetiza que admiro e acabei por me prender à tua bela poesia, obrigada pala partilha que me fascinou, abracinho meu

    ResponderEliminar
  5. Um santo e abençoado dia. Se todos olhassem para os aimais e para a natureza com o mesmo olhar que você olhou para a borboleta, com certeza o mundo seria muito melhor. Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar
  6. A imagem é de uma beleza impar. Poema condizente. Gostei :)
    -
    Pintam flores com aguarelas
    .
    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Um belo poema, muto interessante.
    Boa semana e bom feriado, amiga Paula.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Paula,
    Um lindo poema em que a borboleta é rainha suave e bela.
    Gostei.
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Linda e suave como a borboleta a sua poesia, Paula.
    Tenha uma abençoada semana. Beijinhos Verena

    ResponderEliminar
  10. Boa noite, querida amiga Paula!
    Borboletas são realmente fascinantes.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que encanto esta foto com a borboleta!
    Gostei muito do poema.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. aww... beautiful butterfly...
    and wonderful poem

    ResponderEliminar
  13. um poema e uma foto muito belos.
    boa semana com muita saúde.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  14. Não tem como não se emocionar
    com a leitura de tão belo versejar.
    O seu lirismo transcende, caríssima
    Paula.
    Meu carinho e meus aplausos.

    ResponderEliminar
  15. Nãoa tem como não se emocionar
    com a leitura de tão belo versejar.
    O seu lirismo transcende, caríssima
    Paula.
    Desculpe-me pela precipitação do
    envio anônimo.
    Meu carinho e meus aplausos.

    ResponderEliminar
  16. Muito belo Paula!
    O teu poema tem a suavidade e a leveza das asas da borboleta!
    Gostei muito!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  17. Olá Paula!
    Lindo poema
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  18. Gostei de reler o seu magnífico poema.
    Continuação de boa semana, amiga Paula.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  19. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  20. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderEliminar