domingo, maio 22, 2022

Da essência nostálgica sinto falta



Um amor verdadeiro acontece uma vez na vida
Dum sonho realizado entre o sol e a terra
Lembrança profunda, e jamais esquecida
Das memórias vividas que a mente encerra.
🌻
Nos delírios deste céu que me devora
Sinto a voz da tua alma no meu ouvido
E a imagem do teu rosto, me enamora
Fica apenas saudade, do tempo vivido.
🌻
E da essência nostálgica sinto falta
Num grito de luz que me ilumina o coração
Como um raio de sol que do céu ressalta
Num sussurro que a memória me traz à inspiração.
🌻
Paula Saraiva

14 comentários:

  1. Mais um poema brilhante que me fascinou ler
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Assim é minha amiga. O amor pode acontecer a qualquer momento, mas aquele tal... só acontece uma vez na vida.

    Belo poema!
    Gostei muito.

    Beijinhos, e bom fim de semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sempre a saudade a marcar as memórias.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. A nostalgia paira pelo poema, e a saudade acompanha-a.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Que tenhamos memórias, Paula a nos alimentar o dia a dia .
    Saudades boas !
    meu abraço

    ResponderEliminar
  6. Que lindo poema de amor!
    Beijos e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  7. a true love never losses in our memory...
    beautiful poem

    ResponderEliminar
  8. Maninha, poema maravilhoso! Amei :)
    -
    Recebam com carinho ...

    Beijos, e um excelente Domingo.

    ResponderEliminar
  9. Belissimo poema, Paula!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Olá Paula!
    Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito gostei, e desejar uma excelente semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. O amor verdadeiro não é sempre o último...?
    Mais a sério, o seu poema é magnífico, excelente. Gostei imenso.
    Boa semana, querida amiga Paula.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Um encanto de poema, Paula . O amor sempre inspirando belos poemas.
    Beijo carinhoso

    ResponderEliminar