terça-feira, janeiro 04, 2022

Deixo-me levar no sossego deste jardim...


 Deixo-me levar no sossego deste jardim
Onde tudo tem um cheiro perfumado
Chego a sentir a beleza dentro de mim
Na imaginação de um girassol adorado. 
🌻
Posso vaguear aqui por horas sem fim
Ser sonhadora ajuda a preencher o coração
É como regar uma planta de jasmim
E esperar que o sonho não seja em vão.
🌻
Onde me levam os meus pensamentos 
Perguntei a uma borboleta adorada
Pousou no meu ombro, e disse por momentos
Segue o coração, porque és muito amada. 
🌻
Esvoaçou, seguindo o seu destino em direção ao céu 
Deixou em minhas mãos um belo girassol 
Vou guardar para sempre, na minha alma, é meu
E com um sorriso continuo a sonhar num dia de sol.
🌻
         Paula Saraiva 

10 comentários:

  1. Beautiful way to rest and relax, lighten the mind and body. Lovely sharing. Happy new year and have a great one.

    ResponderEliminar
  2. Um girassol que permanecerá como recordação do sossego desse jardim.
    Bom Ano 2022.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. awesome....
    you look so pretty....
    and your poem is beautiful.... love the words

    ResponderEliminar
  5. Maninha estás a ficar Pró em poesia! Gostei bastante! :)
    -
    Beijos. Bom Ano e uma excelente semana. 🍀🥰

    ResponderEliminar
  6. POEMA DESLUMBRANTE ... como deslumbrante é ver uma borboleta voar em direção ao Céu
    Gosto muito muito de ler este poema

    Feliz Ano Novo de 2022.

    ResponderEliminar
  7. E isso, Paula, segue o coração com passos firmes!
    Mil venturas para 2022!
    Abraços,

    ResponderEliminar
  8. Lindo poema, ficar a olhar a natureza e muito gratificante!

    Feliz 2022!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Paula,
    Um poema lindíssimo!
    Desejo-lhe feliz Ano Novo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar