sexta-feira, julho 29, 2022

Na liberdade do meu eu...


 Como o sol que radia a cada amanhecer
E a água cristalina que cai do céu
Cada dia, a cada passo me sinto florescer
Como uma flor, sinto a liberdade do meu eu.
🌻
Ainda que os dias sejam diferentes
Faça chuva ou faça sol, sinto-me a brilhar
Como um brilho de emoções irreverentes
E borboletas na barriga a borbulhar.
🌻
Sinto a liberdade do meu eu envaidecida
Como a alma transparente que para mim é ouro 
Que desperta...estava adormecida
Quero, desta liberdade, fazer o meu tesouro
🌻

Paula Saraiva

12 comentários:

  1. Foto fascinante. Poema DESLUMBRANTE. Não existe nada mais belo na vida que a liberdade do nosso ego. Deixo o meu aplauso e elogio poético

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Beleza, elegância e esmero. A isto, junta-se um belo poema!!🌹💖
    -
    Não saem os poemas com ousadia...

    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. Muito belo o poema Paula!
    A Liberdade é a primeira condição da dignidade humana!

    Um beijo e uma linda semana para ti.

    ResponderEliminar
  4. Muito belo poema e linda foto, realmente a verdadeira liberdade!

    Ótima semana

    Beijinhos 💐

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema amiga Paula!
    Gostei muito.
    Votos de uma excelente semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Lindo poema amiga Paula!
    Gostei muito.
    Votos de uma excelente semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Pela estrada fora temos a liberdade de decidir o caminho a seguir quando chegamos à encruzilhada da vida.
    Gostei do que li.
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar
  8. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. sure, freedom will be your treasure....

    beautiful poem

    ResponderEliminar
  10. Paula
    Passando para reler seu belissimo poema!

    Beijinhos 💐

    ResponderEliminar
  11. Linda poesia e a liberdade que precisamos ter! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  12. Um poema de liberdade de si mesma. Muito bom, Paula.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderEliminar