quarta-feira, junho 01, 2022

Se eu te pudesse tocar...

Se eu te pudesse tocar só mais uma vez
Apertava a tua mão para a minha pele sentires 
Se eu te pudesse tocar, puxava-te para mim, talvez 
E ficávamos de mãos dadas para nunca mais partires
🌻
Se eu te pudesse tocar, podia sentir-te, olhar-te
Para te poder abraçar e sentir o teu calor
Se eu pudesse tocar no teu rosto, podia beijar-te
E com tanta emoção eu te dava o meu amor.
🌻
Se eu te pudesse tocar, só por um instante
Podia dizer-te o quanto eras preciosa
Podia até, oferecer-te este poema.
🌻
Se eu te pudesse tocar, juntas, olhávamos o sol radiante 
És tu, a dona da minha imaginação silenciosa
Mas neste mesmo silêncio o meu coração é um dilema.
🌻
Paula Saraiva 

15 comentários:

  1. Se eu pudesse... 💞... Lá diz o velho ditado: "querer é poder"!!!👏👏👏...boa semana!

    ResponderEliminar
  2. A dor de alguém que recorda a mãe ou a irmã ou a amiga que está longe.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Paula!

    E a poesia ajuda a dar bom termo aos dilemas.

    Feliz semana!!!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Há presenças que se tornam impossíveis. Resta a saudade dos momentos vividos com amor.
    Gostei muito deste poema, é maravilhoso. Pela forma e pelo conteúdo.
    Boa semana, amiga Paula.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Pois... se eu pudesse... tanta coisa faria para além das que faço e/ou posso fazer.
    Poema lindíssimo que me fascinou ler
    .
    Saudações cordiais… semana feliz
    .

    .

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Paula,
    Um soneto lindíssimo que muito apreciei.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Muito belo o teu poema!
    Quando não podemos tocar...tocamos com o olhar.
    O olhar, muitas vezes consegue tocar mais intensamente!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Maninha querida, que lindo poema/soneto! Cada dia estás melhor. Adorei 💖🍀

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  9. Poema brilhante, assim como a autora Paula. Parabéns..
    Beijinhos, amiga.

    ResponderEliminar
  10. A dor de quem ama alguém perdido ou quem sabe ausente.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  11. Um belíssimo poema!

    Paula, tenha um feliz mês de Junho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. silent will bring peace and solve dilemma....
    beautiful poem

    ResponderEliminar
  13. Olá Paula!
    Quantas vezes em nossa vida deixamos passar. Nem nos damos conta.
    Depois só resta o se....
    Desejo-lhe uma semana iluminada
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  14. Bom fim de noite, querida amiga Laura!
    Há ausências que nem a poesia aquieta a alma.
    Entretanto, o poema ficou belo.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  15. Que lindo poema!
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar