sábado, março 19, 2022

Tatuava-te em mim para sempre...

imagem da google

Podia gravar no meu pulso
Uma tatuagem em forma de girassol
A cada hora sentia no coração o impulso
Eras tu, luminoso, a brilhar para o sol
🌻
Tatuava-te em mim definitivamente
Para me dares luz na minha estrada
E que essas pétalas perfumadas, sempre 
Pudessem perfumar a minha caminhada
🌻
Girassol adorado minha flor preferida
No afago do meu peito estás guardado
És tu, a minha paz, a minha energia positiva
🌻
É um honor ter-te bem gravado
Iluminas a minha alma e a minha vida
No meu coração, estarás sempre tatuado.
🌻

Paula Saraiva 

11 comentários:

  1. Belo, terno, e sensível poema, que muito gostei.
    Parabéns, amiga Paula!
    Continuação de boa semana.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Poema lindo de ler. Tem bom gosto em gostar do "sol" cravado na terra, a que se dá o nome de : Girassol. Elogio o seu talento nato para escrever poesia. Sem dúvida que é uma poetisa de eleição. Tem a minha admiração
    ......
    É um honor ter-te bem gravado
    Iluminas a minha alma e a minha vida
    No meu coração, estarás sempre tatuado.
    ........
    Mais palavras para quê?

    Fique feliz

    ResponderEliminar
  3. Tatuei meu amado em mim para sempre.
    Ninguém pode arrancar o Amor de mim.
    Muita lindo seu poema.
    Tenha dias abençoados de paz, querida amiga Paula!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  4. Poema magistral. Parabéns maninha! 😘💖
    ~~
    Caminhos extensos e cruéis...

    Beijos. Votos de uma boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Um poema que é uma homenagem ao Girassol.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula!
    Maravilhoso seu poema, minha flor preferida também é Girassol
    É renovador de energias.
    Tenha uma semana iluminada.
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  7. tatuar,
    escrever na pele
    um sentir profundo
    para um querer constante

    ResponderEliminar
  8. Tatuas o girassol no teu pulso e guarda este amor no céu da boca para pronunciá-lo em forma de poema!
    Beijos, Paula!

    ResponderEliminar
  9. Olá Paula,
    Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito gostei, e desejar um Feliz fim de semana!

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Lindíssimo poema, Paula
    Te desejo um abençoado fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema, Paula!

    Tenha um Bom fim de semana.

    Beijinhos 🌷

    ResponderEliminar