domingo, março 13, 2022

Quem me dera, poder sentir esta dança...

imagem da google
.
Quem me dera ter asas e poder voar
Apenas o por do sol poder brilhar
Dançar sobre o mar, poder contracenar
Quem me dera nas nuvens poder sonhar.
🌻
As gaivotas em coro, ilustre som musical
Quem me dera percorrer o universo
Neste sonho viajar numa dança sensual
Poder gritar, e aclamar em cada verso
🌻
Quem me dera um arco íris poder pintar
Cheio de cores sublimes, de esperança
Desde sonho imaginário nunca despertar
Quem me dera, poder sentir esta dança. 
🌻
Paula Saraiva 

15 comentários:

  1. Tomara todos possamos assim sentir essa bela dança! Linda poesia! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Talento, inspiração, criatividade poética que sublinho, aplaudo e elogio.
    Pergunto: Será que o seu coração e o seu olhar já não esvoaçam nesta dança, em asas sublimes e imaginárias?

    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei! Mas sinto tanta mas tanta vontade de voar
      Mais alto, ser feliz, e além disso estou tão satisfeita com este novo menino "blogue " que chego
      A dormir e acordar a pensar nos poemas, tem-me feito mesmo muito bem e isso deixa-me muito feliz.
      Obrigada pelo seu elogio, que me deixa com muita força para continuar a sonhar e a escrever.

      Tenha um ótimo fim de semana. Beijinhos

      Eliminar
    2. A poesia nasce de pura emoção
      De momentos bons e menos bons
      São um "grito", a voz do coração
      Nos seus mais sublimes sons
      .
      Uma palavra, um desejo, realidade
      Que a escrever se pode contar
      Momentos de alegria, ou de saudade
      Como o sonho que se gosta de sonhar
      .
      Os sonhos poéticos em voz sentida
      Que tantas vezes não nos deixam dormir
      São perfeitos voos pela vida
      De um coração que sabe sentir
      .
      Se esta “criança” já é o seu mundo
      E já é um motivo da sua alegria
      Então sorria em sorriso profundo
      E deixe-se voar através da poesia

      Eliminar
  3. Olá Paula!

    Extraordinário, Você deu-se asas em forma de poema.
    tenha certeza de que coloriu nosso dia.
    Tenha uma semana iluminada,
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  4. Sou suspeita para te elogiar, mas, aprendeste muito rápido. Era, muito talento escondido!
    Amei o poema!
    ~~

    Beijos. Bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  5. Um poema encantador . Eu também gostava de voar.
    Mas eu sonho muitas vezes que voo.
    Desejo um ótimo fim de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula,
    Passei aqui para desejar um bom fim de semana ;) Belo poema e bela imagem ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Querida Paula
    Você poetizou e muito me encantou.
    Bravo!
    Lindo fim de semana.
    Verena.

    ResponderEliminar
  8. Lindo poema! Maravilhoso!

    Feliz domingo.

    Beijinhos 🌷

    ResponderEliminar
  9. É na leveza que alçamos os mais belos voos, que cruzamos o infinito de nossos sonhos.
    Voe Paula atravesse este imenso azul espalhando versos belos grávida de poesia.
    Linda inspiração amiga.
    Abraços e bom domingo de feliz semana.

    ResponderEliminar
  10. Um bonito poema que exprime um sonho comum a muitas mulheres.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  11. Desejos poéticos que ficam registados.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Muito bonito cheio de sentimentos.Boa semana.

    ResponderEliminar