quinta-feira, janeiro 13, 2022

Paisagem que me seduz o sentido de sonhar...


 
Sinto-me um pássaro livre sem medo de voar 
Nesta sublime paisagem que me seduz
 Me transmite paz ao meu sentido de sonhar 
Com o iluminado por do sol que me conduz.
🌻
Como podem não ser livres os passarinhos 
Com tantas relíquias nesta natureza 
Com árvores adornadas com seus ninhos 
Deus sabe o que faz, com toda a certeza. 
🌻
E se tivesse asas, só por um momento
Voava bem alto até àquelas montanhas
Deixava-me levar com o vento 
Vivia o meu sonho, que tem asas tamanhas. 
🌻

Paula Saraiva

13 comentários:

  1. E será que essas "asas" que lhe permitiriam voar não se encontram inseridas no seu livre e lindo imaginário? Poeticamente estão de certeza absoluta.

    O poema é de uma beleza, e de um "viajar/voar" poético, simplesmente deslumbrantes.

    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. O sonho comanda a vida, e sonhar por enquanto ainda se pode. Um poema maravilhoso. Imagino que esse local também seja!:))
    -
    Tricoto sonhos e ilusões

    Beijos e um dia feliz!

    ResponderEliminar
  3. O olhar é lindo!
    O poema complementada a beleza!
    👏🏽👏🏽👏🏽... Bj

    ResponderEliminar
  4. Que essa alegria e vontade de viver, nunca te abandone.
    Belo poema, amiga Paula!

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Para voar nem são precisas asas...
    Belíssimo poema, gostei imenso das suals palavras.
    Continuação de boa semana, amiga Paula.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Somente um olhar profundo e sincero pra fazer brotar palavras para um poema tão lindo. Parabéns Paula, encantada contigo.

    Beijinho carinhoso.

    ResponderEliminar
  7. Voar mesmo sem asas, apenas voar nas palavras do poema
    Magnífico poema, gostei muito.
    Continuação de boa semana, amiga Paula
    Beijo.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Olhar um pôr do Sol e encher os olhos de um dourado.
    Sentir a terra toda encantar-se diante um instante mágico do dia.
    Não tem como não sentir-se poesia Paula.
    Linda inspiração amiga.
    Bom e lindo fim de semana.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  9. Maravilhoso poema que acompanha uma bela foto!

    Beijinhos, saúde e paz

    ResponderEliminar