segunda-feira, novembro 15, 2021

Envolvida naquela solidão de vazio

  
Gostava de ser como o mar
Uma força da natureza 
Poder viver dentro dele, e respirar 
E dele, poder sentir a sua beleza.

Envolvida naquela solidão de vazio 
A simples brisa divina no ar 
Transmite-me uma paz, um arrepio 
Ouvem-se as gaivotas a cantar .

Sentada, naquela toalha na areia 
Fecho os olhos,  e sinto de repente 
Um sussurro, e meu coração mareia
Só a força do mar me acalma a mente. 

Se o mar fosse um labirinto 
E nele morasse um girassol 
Só a ele confessaria o que sinto 
Em cada dia que nasce o sol. 


Paula Saraiva 

14 comentários:

  1. Que lindo poema, Paula, amei!
    Tenha um feliz domingo
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Linda,Paula! Beleza de inspiração!Também adoro o mar! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Não pense ser, porque o é, no seu ser
    Uma força da natureza
    Olhando o mar, a sua forma de escrever
    Herdou das ondas a sua beleza
    .
    No vazio dessa sua pensada solidão
    Sentindo o fresco da brisa lhe tocar
    Decerto que ouve a voz do coração
    A dizer-lhe que é linda como o mar
    .
    Nessa toalha sentada e pensativa
    Olhando o mar e a sua magia
    Sente em si a força positiva
    Que a faz escrever linda poesia
    .
    Nesse labirinto que envolve o mar
    Que com carinho beija a areia
    Uma questão me deixa a pensar
    Como deixa fora de si uma Sereia
    .................
    Desculpe a brincadeira. Mas gostei TANTO mas mesmo TANTO do seu poema e da FOTO, que é tão misteriosa - vista de costas a olhar o mar - que não resisti. Espero que não fique aborrecida comigo. Já agora:

    Onde tem andado que não se via
    Já sei, deixe-me adivinhar
    Na sua mente gerando poesia
    Deslumbrada a olhar o mar
    .
    Mas foi nesse deslumbramento
    Que agora decidiu nos prendar
    Com poemas de encantamento
    Escritos enquanto olhava o Mar
    .............
    E pronto, agora estraguei tudo, lol ( Estes eram escusados, rssrsrsr )

    Tenha um domingo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por ser uma brincadeira
      Com foto misteriosa
      Não passa de verdadeira
      A sua resposta em prosa.

      Gostei tanto, mesmo tanto
      Que vou continuar a escrever
      E você espera, por enquanto
      Que eu volte com outro, para ler.

      "Não sendo isto batota
      E ser escrito em duas mãos
      Não babe a bota com a perdigota
      Mas os corações são, sãos. "


      Mande sempre.

      Cumprimentos, e um excelente domingo.

      Obrigada ☺

      Eliminar
    2. Respondendo-lhe onde tenho andado,
      É que tenho um sofá tão chato que quando
      me apanha,adormece-me em três tempos 😅😅

      Eliminar
    3. Li e comecei logo a sorrir
      Até disse, ui cum caneco
      Sento-me e fico logo a dormir
      E a tv ligada para o boneco

      Confesso que surpreso não estou
      Que escreva dessa linda maneira
      Visto ter os genes que herdou
      Da mana poetisa: Cidália Ferreira

      Isso deve ser maleita dos sofás
      Que nos chamam, carinhosamente
      Que só para não nos ouvirem, zás
      Adormecem-nos imediatamente

      😁😍😁

      Eliminar
  4. Existem alunos que aprendem muito rápido. Esta rapariga ainda me vai surpreender bastante.
    Escreve bem. É aplicada. Parabéns Paulinha!💖🌻

    " Ainda escrevemos um livro em duas mãos" 😜

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que a mana Paula Saraiva tem um enorme talento poético. Herdou os genes da mana Cidália. Tem o meu aplauso e elogio

      Um feliz domingo para ambas e respetivas famílias.

      Eliminar
  5. Gostei de ler. A quadra final está demais.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Linda inspiração, Paula.
    Tenha dias abençoados e uma boa semana.
    Beinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Paula!
    Belíssimo poema aqui nos presenteias!

    O Mar, o grande inspirador dos poetas, na sua imensidão e grandeosidade...
    Gostei muito!

    Parabéns!

    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar