domingo, outubro 24, 2021

Uma cumplicidade da alma...


Perdida, nos encantos da natureza
Que me trazem tanta paz
Sem dúvida, este mar é uma beleza 
A cumplicidade na alma me traz. 

Chega em mim  uma emoção 
Onde fico só eu e a aragem 
Chega a bater o meu coração
De tanta beldade que vai na bagagem. 

No meio das ondas que batem
Recordações me tornam em pensamentos 
E novamente a cumplicidade me trazem 
Á minha mente bons e maus momentos. 
 
Sussurra uma brisa nos meus ouvidos
Como se tivesse passado um furacão. 
Que são simplesmente os ruídos,
Das ondas que batem ferozes no chão. 
            

                                                             Paula Saraiva 

16 comentários:

  1. Beautiful words flowing and soothe the soul. Happy Greetings

    ResponderEliminar
  2. Não é uma furação... é apenas o mar a falar connosco...
    Gostei muito...~
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  3. O mar é lindo, inspirador! Bela poesia! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Poema deslumbrante
    ......................

    Perdida em águas de mar agitado
    Dentro dos encantos da natureza
    Procura a Paz, e diz o ditado
    Que todas as ondas têm a sua beleza
    .
    Trazendo a aragem a emoção
    E a doçura do livre momento
    Águas que agitam o coração
    São ternura do pensamento
    .
    Essa brisa nos seus ouvidos
    Que tem a força dum furacão
    Que envolve os seus sentidos
    É amor que traz no coração
    .
    Tenha um domingo muito feliz junto de quem ama. Adorei o seu poema. Lindíssimo sem dúvida
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .



    ResponderEliminar
  5. Nota: Porque não assina os temas/poemas como Paula Cristina, ou as publicações como Paula Saraiva?
    É que assim parece que são duas pessoas. Uma que escreve o poema e outra que o publica. Pense nisso. È apenas uma ideia. Não leve e/ou interprete mal a minha sugestão.

    Domingo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me lisonjeada, por saber que tanto gostou do meu poema,que me retribuiu em seguida com outro,que por sinal não posso deixar de lhe dar os parabéns, pois está lindíssimo também.
      Muito obrigada.
      Bom domingo.

      https://duasirmasmaduras.blogspot.com/2021/10/uma-cumplicidade-da-alma.html#comment-form

      Eliminar
    2. ,Não agradeça. Basta-me que goste como eu gosto, do que (tão bem) escreve.
      A sua inspiração e criatividade poética é deslumbrante, maravilhosa, encantadora.

      Pense no que eu lhe disse. Penso que seria bom assinar os poemas, publicações e comentários noutros blogues, com o mesmo nome. Fale com essa enorme poetisa que é a sua mana, Cidália Ferreira, que ela - que tem um coração enorme - a ajudará a fazer isso. É só uma opinião. Não voltarei a falar desse assunto, prometo, loool

      Eliminar
  6. Ola Paula.
    Adorei seu Blog.
    Lindos seus versos.
    Já seguindo aqui
    vou amar receber a
    visita de Vcs.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ler.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Boa noite de domingo, querida amiga Paula!
    O mar me traz boas e belas recordações.
    Seu poema me faz rever minhas bagagem marítima, meu amor pelo mar sagrado.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderEliminar
  9. a Cidália recomendou teu blog e vim conferir. Bela e inspiradora poesia, também sou poeta, visite meu blog, bjs

    https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Lindíssimo poema, Paula!
    O Mar, sempre o grande inspirador dos poetas.
    Gostei muito!

    Parabéns!

    Votos de uma excelente semana!

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema, gostei!
    Uma maravilhosa semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Oi Paula
    A familia tem o talento da palavra _ que bonito!
    Obrigada pela presença, vou seguir o link para acompanhar seus passos.
    grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Tão lindo!
    Desculpem a invasão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar