quinta-feira, outubro 21, 2021

Tu, eu, e a nossa cumplicidade


Tu e eu....

Duas irmãs que se amam
Que só com um olhar,
Sei que consegues ler
Os meus pensamentos. 
Consegues ver toda a minha alma, 
De trás prá frente, 
Tens um dom especial, porque me conheces, 
Tão bem, que quase podia chamar-te de "Mãe".
Amo os nossos passeios, as nossas gargalhadas,
Tanta coisa que fazemos juntas, 
Que nunca, nem a distância, 
Nos conseguiu afastar. 

 Adoro a nossa cumplicidade,
Mesmo, tendo tu o teu feitio, 
Por vezes chamam-te "rabugenta ", deixa,
Eu também tenho o meu...
Ainda assim cá nos entendemos!
Foste, és, e sempre serás, apesar de irmã,
 Uma grande Amiga...muito especial para mim,
Que esteve, e estará sempre presente,
 Em todos os momentos bons e maus da minha vida. 
Então... do fundo do meu coração...
"Obrigada Maninha"
Amo-te muito 
Mana.


                                        Paula Saraiva. 

19 comentários:

  1. Confesso que hoje, após um dia difícil, sou presenteada por esta declaração. Isto é amor e muita cumplicidade. Obrigada maninha.
    Agora que me deste carta verde, há que trabalhar 🌻💖

    Beijinho e um abraço apertado.
    Visita-me okei? 😊

    ResponderEliminar
  2. Ups ... ups ... ups... que surpresa agradável. Saúdo a nova poetisa, mana da grande poetisa ( que muito admiro ) Cidália Ferreira. Presenteia-nos na sua estreia com um poema lindíssimo de amor, cumplicidade, e ternura para com a mana Cidália, o que, acredito, a terá deixado super orgulhosa.... Desejo de coração as maiores felicidades para o blogue esperando que não seja uma mera " nuvem passageira ", mas sim, que chegue para fazer furor, poeticamente falando/escrevendo.

    Os melhores cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ratifico... "Presenteia-nos na sua estreia com um poema lindíssimo de amor ..."

      " Presenteia-nos com mais um poema lindíssimo de amor ..."

      Escrevi assim porque só hoje tive conhecimento da existência do blogue através do blogue " Coisas de uma Vida", da grande e admirável poetisa Cidália Ferreira, sua mana.

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Paula, adorei conhecer teu blog e junto com a Cidália formam uma dupla de irmãs que muito se amam. Coisa boa ! Boa sorte com o blog! beijos às duas,chica

    ResponderEliminar
  4. Muito bom e belo este sentimento!
    👏👏👏

    ResponderEliminar
  5. Olá, Paula, estou aqui através do blog "Coisas de uma Vida".
    Adoro essa cumplicidade de irmãs! Parabéns pelo blog e os belíssimos poemas, amei!
    Boa sorte!
    Beijo as duas.

    ResponderEliminar
  6. Duas irmãs que são muito queridas.
    Seu poema muito me encantou, Paula.
    Parabéns!
    Um carinhoso abraço
    Verea.

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito este novo blogue!
    Parabéns às manas, por este belo espaço!
    Gostei muito!

    Beijinhos para as duas!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Bello poema el amor de hermanas es uno delos mas grandes. Les mando un beso
    Enamorada de las letras

    ResponderEliminar
  9. Boa noite
    Linda cumplicidade de irmãs Parabéns,sucesso para o blog.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Prazer em vir até aqui e conhecer este cantinho de duas irmãs poetisas, que encantam palavras e que sabem a delicia de ser irmãs em todos os sentidos da palavra.
    Muito bonito Paula este sentimento e inspiração.
    Abraços e vamos interagindo.
    Um belo e feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Lindo cantinho das duas irmãs! Tudo o que é feito com amor e por amor é belo!
    Já fiquei por cá.

    Desejo um feliz fim se semana, as duas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Esas hermanas siempre juntas compartiendo una vida y unas vivencia. Un saludo y bienvenida.

    ResponderEliminar
  13. Que lindo e ternurento poema, Paula! Uma bonita declaração de amizade, respeito e amor entre você e sua irmã Cidália!!!
    Gostei demais de conhecer esse novo Blog, seu e da sua irmã, que com certeza leremos muitas belezas... te sigo com este perfil e daqui a pouco, venho seguir com o perfil do meu outro Blog também.
    Beijinhos pra duas e muito bem vinda Paula!
    Valéria

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Paula,
    Gostei de conhecer o seu Blogue.
    O poema é belíssimo e revelador de um amor incondicional entre manas.
    Felicidades para o Blogue!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Olá, Paula!
    Lindo poema. Amor de irmãs ultrapassa tudo, é enorme, verdadeiro e para sempre.
    Sucesso para o blogue.
    Beijo, feliz fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  16. Olá Paula
    Linda postagem, o amor de irmãs é precioso, parabéns pelo blog, bjs.

    ResponderEliminar