sexta-feira, outubro 29, 2021

Ficam apenas recordações.

Embalada nos encantos dos meus sonhos 
Deixo que se deslize a minha mente 
Fica a magia nos desvaneios mais risonhos 
Onde  Só o meu corpo fica presente. 

E novamente volta a recordação 
Onde me faz voltar ao passado 
Fica a bater o meu coração 
E o meu rosto, triste e molhado. 

Sentada nesta varanda adornada
Que foi minha por uns dias 
Quero voltar a aluga- la
E aquecer aquelas noites frias.

E ficam apenas recordações 
Memórias que ninguém apaga
Que deixam marcas nos corações 
Boas ou más, ninguém as estraga.


                                                        Paula Saraiva. 

11 comentários:

  1. Cada vez mais fico seduzido pela poesia que a Paula Saraiva escreve. Sei que a poesia é isso mesmo, apenas poesia. Mas, também sei que a poesia são estados de alma do poeta e/ou da poetisa. Por isso digo: Não deixe que as más recordações tomam conta da sua mente e que a janela se feche perante a fantasia do seu coração. O poema é triste mas intenso e profundo, que amei ler. Que agradável de ler é a sua poesia. Puro e doce encanto poético.

    .
    Cordiais saudações
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Senti-me a ser levada pelas palavras! os meus parabéns!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. São só nossas e ninguém as pode estragar! Lindo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Boa, maninha...essa foto não me é estranha, :)) Esse lugar foi mágico, foi meu, foi teu. Foi nosso. As recordações ficam, as conversas também. Ninguém as pode mudar!
    Estás a surpreender-me! 💖🌻
    *
    Beijos e uma boa noite! 😍

    ResponderEliminar
  5. Todas as recordações, ficam gravadas no nosso coração.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Recordações nos marcam.
    Lindíssima poesia,Paula.
    Obrigada pela gentil visita
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  7. Somos marcadas pelas recordações!
    Lindo poema.

    Beijos e boa noite.

    ResponderEliminar
  8. As recordações que fazem reviver estão tatuadas.
    Uma bela inspiração que na arte se eterniza.
    Bonito trabalho Paula.
    Um bom fim de semana.
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Que poema mais lindo🤍 A Tia tem um talento e uma dedicação a tudo a que se compromete!!! Continue Tia sempre!!! Só uma pessoa que brilha por dentro e por fora assim escreve!!! É uma inspiração de força, de vida e de alegria!! Um beijo grande 🌞

    ResponderEliminar
  10. E assim é, Paula... recordações, sentimentos, estes, ninguém nos tira... belíssimo seu poema!
    Beijos e bom fim de semana,
    Valéria

    ResponderEliminar
  11. Belissimo poema, minha amiga!
    As boas recordações nunca se esquecem. Ficam como tatuagens no nosso coração.

    Feliz fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar